segunda-feira, 18 de julho de 2011

Em três meses Falcão cai.


Por Júlia da Rocha.

Há três meses o Rei de Roma chegava ao Beira-rio para assumir o comando técnico, queria ser o treinador a bater Record de títulos e permanência no cargo. Hoje com exatos três meses e dois dias ele é demitido sem conseguir dar sequência ao trabalho, mas com um título gaúcho na bagagem.
Assumiu em uma entrevista histórica, mostrando estar feliz pela nova oportunidade de ser comandante do seu clube de coração. Falou em mudar o futebol, em mostrar um futebol mais alegre.
Assumiu em meio a competições, foi eliminado da Libertadores e após perder o primeiro grenal das finais em casa, conseguiu com o grupo uma virada histórica na casa do rival e a taça de Campeão Gaúcho.
Em meio a lesões e convocações perdeu muitos jogadores, não conseguiu dar sequencia ao time e não teve seus prometidos reforços. Os últimos resultados de derrota balançaram ainda mais o cargo que sempre esteve pela bola 8.
Hoje 18 de julho de 2011, depois de ser demitido, Falcão fez a entrevista coletiva mais bombástica dos últimos tempos, mostrou toda a sua tristeza e decepção pela demissão não esperada, o seu pouco e ruim relacionamento com Luigi e declarou o que já parecia visível, a direção estava dividida, o Presidente e o Vice de futebol que também demitido não falavam a mesma língua.
Se a contratação do Falcão foi um erro, sua demissão foi muito pior do que isso. Deram a ele três meses, sem os reforços prometidos e com um time bom, mas um grupo fraco.
A direção deu um tiro no pé e terá que se virar em três para conseguir segurar a torcida que esta indignada com tantos erros em apenas sete meses de gestão.

Um comentário:

  1. eh tem coisas que não da para entender....não fui mto a favor da contratação do Falcão...mas essa demissão foi mto injusta, o problema esta alem do tecnicooo!!!!

    ResponderExcluir